quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tempo para TUDO?





“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3: 1

Era uma noite (madrugada) de sexta-feira para sábado. Como eu estava de férias, fiquei conversando com uns amigos até mais tarde no MSN (tudo bem, nem só nas férias isso acontece). Foi quando uma amiga disse que não estava com sono e pediu para que ficássemos ali com ela. Então eu propus que virássemos a noite, e eu estava disposta a ficar acordada com ela até quando ela decidisse ficar. Uma situação normal, mas não sabia eu o que aquilo significaria para mim mais tarde.
                Chegou um momento em que decidimos que iríamos dormir (as pessoas são fracas... nunca conseguem virar a noite... só eu!). Pois bem, nos despedimos. Apesar de estar um pouco cansada, eu não sentia muito sono. Então coloquei algumas músicas no celular, que eu pretendia ouvir enquanto terminava de ler um livro.
                Depois de tudo desligado, deitei na cama e comecei a ouvir as músicas (todas cristãs, maioria internacional). Mas, não comecei a ler o livro. Sequer o abri. Simplesmente fiquei ali, parada, “sentindo” as músicas (rsrs). Apesar de serem internacionais, elas me levaram a uma linha de pensamento onde refleti sobre o que mais costumo pensar: o fraco homem diante da grandeza de Deus. Foi quando meus olhos finalmente se abriram e eu enxerguei o propósito daquilo tudo.
                Quantas vezes nos tornamos disponíveis a outras pessoas para ouvi-las, ajudá-las, mas não deixamos sobrar ao menos 1 hora, das 24, para nosso Senhor?
                No nosso dia-a-dia vemos como precisamos do Pai, mas não abrimos mão de nossas vontades ou necessidades para ouvi-lo um pouco. Não paramos pelo prazer de estar na presença do Pai. Como queremos ter vida com Deus se não nos dispomos a buscá-lo e conhecê-lo?
                Em Eclesiastes vemos que há tempo para tudo e nós gostamos bem de citar este versículo. Mas, onde está ficando nosso tempo para Deus? Apenas nos cultos de domingo?
                Maior que a nossa dedicação a um amigo, parceiro, família, ministério, deve ser nossa dedicação ao Pai.
                Programe um horário onde vocês podem ficar a sós e que nada poderá dispersa-los.
                Busquem ao Pai. Temos muito mais para conhecer!

Samara Lacerda, 02-01-2010.

4 comentários:

  1. A LOCA!!!!Finalmente um post da minha líder....e vi que ela consgeuiu tirar algo de bom do MSN........Aleluiaaaaaaaaa......Brincadeiras a parte....ficou massa....Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. GOstei. isto tem sido nossa realizada, passamos tantas horas na frente do pc, as vezes até por uma boa causa, como foi no seu caso para ficar fazendo compania a sua amiga. Mas à Deus só separamos "um tempinho". Não temos dado as primícias, não temos investido tempo com Ele. A partir do momento em que realmente investirmos tempo com Ele, buscarmos comunhão com Cristo...conheceremos seu coração, deixaremos as nossas vontades para viver os planos de Deus. Tiago 4.8 fala que "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós."...nuss isto vai dar em um outro artigo..rs enfim muito bom seu artigo Samara, me deu idéia para eu escrever um também. =)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. cleunice Teixeira22 de abril de 2010 08:46

    Samara, esse texto veio confirmar o que eu estive pensando nessa semana.
    Quantos de nós cristão ou crentes temos vivido exatmente dessa forma.
    Tendo tempo pra tantas coisas e pra tantas pessoas mas nada de tempo ou melhor, dando o tempo que sobra ( se sobrar, né?) pra Deus e pra sua obra.
    O pior é que muitas dessas pessoas são pessoas que aos olhos do homem, parecem ser comprometidas com o Senhor pq muitas das vezes são pessoas que estão à frente de ministérios ou sempre estão nos púlpitos das igrejas.
    É uma pena, mas Deus vê tudo e todos.
    Será que estamos permitindo Deus nos encontrar como vedadeiros adoradores que O adorem e espírito e em verdade?
    Vigiemos, pois o tempo do fim está cada vez mais perto. Vamos dar a Deus o que há de melhor em nós.
    Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  4. Atee que enfiiim em lideeeer... Falou pocoo, bunitoo e so disse a verdadeee!

    ResponderExcluir