sábado, 24 de abril de 2010

Sacrifica o Teu Isaque


Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. (Gn 22:2)

Se Deus havia prometido Isaque a Abraão (Gn 17:16), que motivos então teria Deus para pedi-lo de volta?

Essa postagem é completamente diferente de todas as outras que eu postei anteriormente, ficou mais como um desabafo, um testemunho de algo que Deus falou comigo muito recentemente.

Deus tem abençoado grandemente minha vida em todos os aspectos. Tenho contemplado o quanto Deus tem me honrado e cuidado de mim. Mas, ultimamente, uma coisa diferente tem acontecido, algo que nunca me ocorrera antes.

Deus tem me dito: “Sacrifica o teu Isaque”. Isaque? Sim, Isaque, ou seja, assim como foi com Abraão, esse "Isaque" seria as bençãos prometidas por Deus. Mas porque Deus me pediria pra abrir mão das bênçãos se foi Ele mesmo quem as deu? Vejamos do ponto de vista de Abraão. Havia o risco de Isaque se tornar um obstáculo entre Abraão e Deus. Isaque era tão precioso para Abraão que não seria difícil compreender se Abraão tivesse escolhido não sacrificá-lo. Todos nós temos coisas e/ou pessoas na vida que podem se tornar um obstáculo entre nós e Deus. Por isso, enquanto eu estiver colocando as bênçãos acima do Deus que as concedeu, Ele vai continuar repetindo: “Sacrifica o teu Isaque”.

Cheguei a questionar Deus o porquê disso, se as bênçãos não seriam para a minha edificação. Mas a resposta foi surpreendente: "Eu abri mão do que Eu mais amava por você, agora você é capaz de abrir mão dessas coisas por mim?".

O que Deus quer de nós é apenas uma prova de amor. No evangelho de Marcos 6:20 diz que onde estiver o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração. Onde está o seu coração? Qual é o seu tesouro?

Deus sabe qual é o nosso Isaque e nós também sabemos, mas a decisão de sacrificá-lo cabe a nós. A pergunta agora é:

Você está pronto(a) para abrir mão dele?

Nós precisamos aprender a buscar não as bênçãos, mas sim o Deus das bênçãos sabendo que as bênçãos serão uma conseqüência da nossa busca por Deus e que Ele proverá o cordeiro para o sacrifício se essa busca for genuína. Do contrário, “Sacrifica o teu Isaque”.

Pense nisso!

Tiago Genelhu

Um comentário:

  1. Esta mensagem falou muito ao meu coração e vou estar ministrando ela na Igreja. Que Deus o abençoe muito meu irmão!

    ResponderExcluir