quinta-feira, 6 de maio de 2010

Levar as cargas uns dos outros




Gl 6:2 "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo"
Li um livro que dizia sobre amparar, sujeitar uns aos outros (como diz em Rm12:10), perdoar (Ef 4:32) e diversas maneiras para melhorarmos nossas relações com o próximo conforme a Bíblia nos ensina:  seja em casa, no trabalho e/ou na própria igreja.
Vejo que precisamos aprender com a palavra de Deus o termo UNIDADE. Principalmente dentro de nossas igrejas, e para ter essa unidade, é necessário ter amor, sinceridade, compaixão, decência.
Mas, de acordo com o titulo, me perguntei: “O que seria 'levar a carga uns dos outros'?”
Descobri que é relacionar-se. Quando o irmão cai diante de uma tentação que o pegou de surpresa, por exemplo, imediatamente a unidade (demais irmãos) deve procurar meios para restaurá-lo.
Se refletirmos bem sobre esse aspecto, estamos dividindo a carga com o irmão, vencendo nosso egoísmo, demonstrando nosso altruísmo e tornando essa carga mais leve. Com isso você demonstra ao seu irmão que você está disposto a renunciar:
1°-Lazer 
2°-Tempo 
3°-Cansaço
E ao mesmo tempo, cumprindo a vontade do Senhor.
Rm 15:2 ''Ao contrário, cada um de nós deve agradar seu irmão, para o próprio bem dele, afim de que ele possa crescer na fé''.
Percebemos então, que a amizade, a unidade entre irmãos não é uma mera convivência e afinidade. Nós temos responsabilidade sobre aqueles que nos acompanham. É necessário o aconselhamento, o discipulado, a comunhão.
Sabemos bem que Jesus veio para servir, e que é nosso Dever seguir Teus passos. Em 2Co 1:4 Paulo nos mostra que Deus é nosso auxílio para sermos auxílio uns dos outros. É servindo que seremos servidos.
Precisamos, enfim, viver em unidade, em amor, em paz. Mas Cristo diz: ''Tende Paz em Vós Mesmo''. Para termos paz uns com os outros, é necessário primeiramente termos paz em nós mesmos. Em Cristo encontramos a paz, a força, a sabedoria e o amor para nos relacionarmos bem.
E você, tem tido paz em teu coração? Tem agido em unidade mostrado a Deus que seu tempo, seu lazer, seu querer é consagrado às boas obras do Senhor?
Gl 6:9 ''E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo, colheremos, se não desanimarmos''.

Larinha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário